Aniversário de 15 anos

Celebrar os 15 anos é na maioria, o sonho de toda adolescente. A Camila foi uma delas, filha única, os pais me procuram, e em conversa com o casal, descobri que a aniversariante, tinha um hobbie muito legal, ela tocava guitarra e praticava um esporte que não era tão comum naquela época, futebol de meninas. Sugeri a eles que poderíamos criar a temática da festa com esses elementos o hobbie e o esporte que a Camila mais gostava.

Iniciamos a organização da festa, pelo local. A Camila queria um espaço onde os adultos ficassem separados dos adolescentes. Achamos um local bem adequado no Itaim, chamado  The Factory, era tudo que a Camila gostaria. Um ambiente com dois andares, embaixo ficariam os adolescentes e em cima os adultos.  Nesse caso o espaço já oferecia o Buffet e alguns outros itens como o telão, projetor, sonorização, alguns mobiliários, etc.

Foi muito importante após fecharmos o espaço, levarmos novamente a aniversariante no local para idealizarmos todo o evento.  Iniciamos praticamente da calçada olhando para o espalho do lado de fora a nossa bateria de perguntas. Eu perguntei para a aniversariante – Camila, como você se imagina no dia da sua festa. Como você quer chegar? Tem algum carro em especial? –  Eu perguntei novamente. – Camila, quando você descer do carro como você imagina a entrada do espaço? –  Você quer alguma atração para a chegada dos convidados? E assim fomos em cada espaço do local com a Camila, fazendo perguntas e anotando todos os detalhes.

Momento de produção, depois da nossa bateria de perguntas, fui em busca de elementos, fornecedores, atração para compor o tão esperado momento de celebração da Camila.

O tema da festa foi música e futebol de menina. Ou seja, tínhamos que manter a delicadeza e a elegância na nossa proposta. Contratamos iluminação na fachada e no interior da festa na cor pink, a cor que predominava a decoração.

As velas para o momento da valsa de 15 anos foram compradas na 25 de março, assim como as lembrancinhas para os convidados que foi produzida por um artesão local. Eram mini guitarras de arame (um porta recados), com uma foto e uma mensagem da aniversariante.

Produzimos um livro de assinaturas, onde os convidados deixavam as suas dedicatórias e os seus votos de muitas felicidades. Um banner com uma foto da Camila com uma guitarra   para reforçar  e tematizar um pouco mais o evento.

Os vestidos da Camila foram confeccionados para ela e comprados em uma loja na Rua São Caetano. Um para receber os convidados, o outro para a valsa e o momento da celebração.

O aniversário teve Celebrante, atração na chegada dos convidados com fotógrafos de celebridades, tinha tapete vermelho na entrada, luminárias nas laterais para delimitar o tapete, e criar um ar de elegância para o evento.

A mesa dos doces e do bolo ficou logo na entrada do espaço. Os doces eram os tradicionais e alguns fondados, o bolo coberto de pasta americana, personalizado com o tema futebol de menina.

Na decoração do espaço, na parte inferior onde os jovens ficariam, montamos alguns pufes, o bar de bebidas com drinks coloridos não alcoólicos para os convidados da Camila e bebidas alcoólicas para os adultos. Mesa de guloseimas,  pista, iluminação da pista, raio laser, gelo seco. Canhão seguidor para a aparição da Camila. Na parte superior montamos dois buffet com os alimentos, as mesas eram redondas com cadeiras de ferro, toalhas pretas com arranjo floral de tulipas de cor pink. Alguns arranjos verdes para trazer vida para o espaço nos dois ambientes, arranjo de tulipas em caixas de vidro posicionadas em alguns locais estratégicos no espaço. A decoração ficou moderna, romântica e elegante.

O momento da cerimônia foi muito emocionante e contagiante. Os casais foram chamados um a um, ascendiam as velas, se posicionavam em círculo até a Camila ser anunciada pelo celebrante. O espaço permitia que ela descesse os degraus da escada, sendo iluminada pelo canhão seguidor com um vestido longo lindo, seus pais a esperavam no final da escada, ela foi abraçada pelos pais e todos se dirigiram para o grande círculo. O bolo já estava posicionado ao centro sobre um carrinho, um elemento surpresa é anunciado no telão, com depoimentos dos seus familiares, emoções, lágrimas e muita alegria. Cantaram os parabéns, o corte do bolo foi realizado, em seguida o brinde. O pai da Camila lhe presenteia com um lindo anel. A música anuncia o momento da valsa, a Camila dança com o seu pai e apaga todas as velas dos 15 casais. Eles dançam aquela valsa, a próxima entra na sequência e todos dançam, a Camila troca de par, dança com o seu padrinho e o seu pai dança com a mãe da Camila. Momento mágico e inesquecível por todos. Assim que finaliza a cerimônia, o Dj entra em ação e a festa continua!!!!

Chegada a hora do outro elemento surpresa para aniversariante e os convidados. A música diminui de altura, ao longe se escuta toques de tambor, apito e a entrada triunfal do mestre sala, porta bandeira e passistas da escola de Samba Tom Maior. Foi incrível, contagiante.

Dicas Importantes

Locação do espaço que oferece outros serviços – Esse tipo de locação está cada vez mais comum nos espaços de eventos. É uma maneira de ajudar o cliente na realização do evento e de oferecer mais opção para o cliente para a escolha do local. Essa forma de contratação precisa ser bem administrada, conversar com cada profissional na formatação do evento é de extrema importância para não correr risco e não houver falhas. A sonorização, a microfonia, a mídia, precisam ser testados por várias vezes antes do evento. Dessa forma, você não corre risco e surpresas desagradáveis.

A mãe da Camila optou pelo serviço de Buffet um cardápio de crepes, uma forma mais econômica e bem adequada para esse tipo de evento.

Assim que fechar o local do evento, marque um dia e leve a aniversariante no local, a coloque na entrada da festa, pergunte por cada detalhe e por cada situação de como a aniversariante gostaria que fosse a sua festa e vá vivenciando cada etapa. A festa tem que ter a personalidade da aniversariante.

Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Academia de Festas e Eventos Festa de 15 anos

Deixe seu Comentário