Casamento – Andréa e Allan

Casamento –  Andréa e Allan

Iniciamos os preparativos do casamento da Andrea e do Allan em fevereiro de 2008, um pouco mais que um ano antes da data definida por eles.

Eles gostariam que o casamento fosse celebrado em um local que tivesse uma vista bonita e de preferência a do mar.

Fiz uma busca dos espaços que eu conhecia, dos que eles pesquisaram e saímos para conhecer todos. Geralmente tirávamos alguns sábados que eu não tinha evento para fazer essas visitas.

Dica n° 1 – Fazer uma lista dos locais que você pretende visitar, ligar antes e checar se a data está disponível. Caso esteja marque para fazer a visita.

Eles optaram por fazer a celebração religiosa no local, a religião deles permitia a celebração fora do Templo. Depois de muitas pesquisas, muitas visitas, optamos por fechar o local da cerimônia e da festa no espaço Cassino Monte Serrat.

Dica n° 2 – Antes de fechar o espaço, faça uma pesquisa de preferência com outras noivas que casaram no local e cheque se toda a documentação (alvará, etc.), estão de acordo, para não correr riscos no dia do seu casamento.

Locamos o espaço, precisávamos contratar todos os itens para compor a celebração e a festa.

Eu já havia conversado muito com o casal, fiz anotações importantes e apresentei para eles uma lista de vários fornecedores de cada item do casamento que precisariam contratar. Li a lista para eles e grifei o que mais os interessavam e assim, fomos fechando item por item, os itens mais importantes que dependiam de disponibilidade de agenda do fornecedor com a data do casamento e assim por diante.

Dica n° 3 – faça uma planilha de planejamento do seu casamento, colocando os itens de maior importância (conforme expliquei acima) e os de menor importância e vá fechando item por item.

Dos vários buffet’s  que eu apresentei para eles, optaram por um que já conheciam e que tinham boas referências.

Dica n° 4 – Antes de você marcar com o Buffet, faça uma pesquisa, acesse o site do “ reclame aqui “, consulte nas redes sociais, converse com as outras noivas e tenham boa referência para contratar o buffet. A comida, bem servida e bem elaborada, faz toda a diferença na hora de receber. Por mais simples que seja, se for bem apresentada e bem saborosa todos irão amar.

Os noivos queriam uma banda ao vivo e o um Dj para tocar nos intervalos, apresentei algumas opções para o casal. Devido ao custo um pouco elevado para eles. Optaram por convidar uma banda de um amigo em comum. Que por sinal mandou muito bem.

Dica n° 5 – Para que a festa seja animada e os convidados desfrutem é importante que haja uma sequência de músicas e ritmos, se você iniciar a sua festa com a música em ritmo acelerado e se o seu serviço de A&B (alimentos e bebidas), for jantar. Corre-se o risco, dos convidados irem embora no final do jantar e se bobear antes de servir a sobremesa. Ou seja, a sua festa pode acabar antes do tempo previsto se não pensar nesse detalhe.

A decoração também é muito importante para a sua celebração, afinal é o dia que você recebe os seus familiares e amigos, independente do seu gosto pessoal, uma decoração com muita, ou pouco flor, rico em detalhes ou pouco detalhes, não tem tanta importância. Afinal a sua festa de casamento tem que estar de acordo com o seu gosto pessoal. Pense nos seus convidados. Os mais idosos precisam de mais conforto, se optar por um ambiente descontraído com “ lounges” , opte por algumas mesas com cadeiras para os mais idosos e algumas poltronas com encosto.

Dica n° 6 – Procuro escolher flores da época, costumam sem mais em conta do que as outras flores.  Se optar por uma decoração mais refinada, uma dica minha é utilizar flores iguais no mesmo arranjo e se possível na mesma cor. É uma forma de apreciar o arranjo das flores sem que haja conflito de espécies.

Os noivos optaram por utilizar antúrios uma flor pouco utilizada, porém de uma beleza ímpar quando é bem aproveitada. O clima quente de Santos e o local que não era climatizado favoreceu a utilização dos antúrios para decorar o espaço. Uma particularidade, a noiva optou pelo antúrio na cor vermelha por ser a sua cor preferida. Vou postar algumas fotos para vocês verem o quanto ficou bonito.

Aqui estão algumas dicas para que o seu casamento ou se você for um profissional que esteja iniciando a sua carreira de Assessor de Casamentos.

Casamento Andrea e Allan
IMG_6064IMG_5648IMG_5616

Casamento Andrea e Allan

Deixe seu Comentário