Festa de Aniversario – 50 anos

Festa de 50 anos

Sabe aquele momento que a gente para, pensa e no subconsciente da gente vem aquela vozinha que diz, ano que vem você vai fazer 50 anos. Como passou rápido. Aí você para, reflete, para de novo, e diz para você mesmo. Mais essa data tão importante precisa de uma celebração.  Vou celebrar!!!

Foi assim que aconteceu com o Fernando. Ele já tinha um histórico da sua festa dos 40 anos, que por sinal foi muito bacana e diferente. Dessa vez ele precisava superar as expectativas dos convidados que foram nas dos 40.

Iniciamos a nossa pesquisa para descobrir um local adequado, onde pudesse receber os seus 150 convidados. Fizemos uma varredura em São Paulo, para superar a festa dos 40 o local teria que ter uma vista de São Paulo. Buscamos vários e possíveis locais. Até que descobrimos no Excelsior São Paulo Hotel em plena Av. Ipiranga, quase esquina com a Rua São João. Um espaço incrível do Hotel, com pé direito duplo no último andar do prédio, todo envidraçado. Uma vista exuberante de São Paulo.

Após o local já definido, conversei com o Fernando como ele gostaria de receber os seus convidados. Fizemos um tour desde a chegada, a entrada no elevador, a chegada no hall do elevador, a entrada do salão, etc. Cada local parávamos e conversávamos sobre detalhes e como ele gostaria que no dia estive o espaço da sua festa.

Depois dessa conversa, fui em busca de criar um espaço que adequasse todos os seus convidados de uma maneira confortável e acolhedora. E assim fomos item por item, em detalhes. Contratei a empresa de locação de mobiliário, a empresa de decoração floral, a empresa de paisagismo, o buffet, a empresa de sonorização, iluminação, pista de dança, as atrações para a festa. A hostess de chegada, o serviço de valet, chapelaria, foto e vídeo, bebidas, o design gráfico para elaborar o convite, seguranças.

Montei um cronograma com todo o planejamento da festa, desde as prioridades até o que tínhamos mais tempo para contratar e fomos finalizando as contratações no decorrer dos meses.

Chegado o dia, equipe a postos e iniciamos a montagem. Amarramos todas as cortinas que escondia as vidraças para que o convidado pudesse contemplar a vista. Montamos logo na entrada um grande bar de bebidas, um buffet de comidas na outra extremidade, de um lado do espaço ambientamos com lounges, bistrôs altos e bancos, e do outro lado mesas redondas e cadeiras para os convidados que precisavam de mais conforto. O palco no fundo com iluminação, a pista de dança entre os dois ambientes e o Dj ao lado do palco.

A decoração floral era de muito bom gosto, elegante para uma festa masculina. As flores eram callas verdes, os arranjos em vidro com água, detalhes nas amarrações faziam toda a diferença. O espaço estava repleto de árvores de palmeira latania que tornaram o ambiente muito acolhedor, que finalizava com a iluminação na cor âmbar que aquecia mais o ambiente.

O  convidado chegava no evento, deixava o seu carro no valet, um pouco desconfiado, afinal a festa foi no centro de São Paulo e o local era um pouco perigoso para desembarcar e embarcar. Foi imprescindível a contratação de seguranças.  O convidado era identificado na recepção, subia de elevador, logo no elevador era surpreendido com frases e imagens do anfitrião. O hall do elevador estava todo iluminado com luminárias vela, com cheiro e uma música eleita pelo anfitrião para receber o seu convidado. A hostess da festa era uma drag queem muito bem vestida, que brincava com o convidado e o desejava uma excelente festa. Afinal esse era o intuito. Muita alegria!!!

O drink já estava a postos para o convidado na sua chegada de boas vindas, a música no início era mais tranquila, o ambiente era de muita conversa e risadas. Aos poucos a festa tomava outro ritmo, a pista de dança mais animada e todos se divertindo.

O serviço de Buffet era coquetel e “finger food”, muitas canapés e comidinhas .

Os ritmos foram os mais variados, foi uma seleção de flash Back, anos mpb, 80, 90, atuais, com pausas de intervalos para show de algumas cantoras cover “ Alcione, Maria Betânia”, show com uma artista que dançava músicas com um candelabro sobre a cabeça. Até show com um gogo boy. A animação era contagiante. Chegada a hora do parabéns o bolo foi trazido sobre um carrinho e empurrado por uma sósia da Mary Moore. E assim a animação continuou até as 05h da madrugada. A festa ficou para a história. Todos amaram!!!!. Os comentários se estenderam por um bom período. Que venham os 60!!!!

Dicas

– documentação – antes de fechar o espaço procure ver toda a documentação do espaço. Alvarás de funcionamento, liberação e alvará de bombeiros, cheque as saídas de emergência, os extintores.

– horário da festa – antes de fechar o espaço procure saber até que horário pode se fazer barulho, para esse caso o hotel teve o cuidado em fechar os últimos andares para que o som não chegasse a incomodar o seu hóspede. Ou seja, em nenhum momento tivemos reclamação de barulho.

– finger food – um serviço de buffet que serve os alimentos em pequenos refratários e pequenas porções, possibilitando o convidado em saborear o cardápio sem ter que sentar a mesa para jantar.

Fornecedores da Festa

HM Iluminação e Sonorização

JM Gastronomia – Alimentação e Bebidas

Cris Coberturas – mobiliário

Amilton Siqueira – Flores em Arte

Cebolinha – Plantas

Deixe seu Comentário